Destaque brasileiro nas categorias de base do automobilismo europeu, Rafael Câmara voltou a brilhar no último final de semana. O piloto, integrante da Academia da Ferrari, venceu a primeira corrida da sétima etapa da FRECA, a Fórmula Regional Europeia, categoria posicionada abaixo da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria.
Câmara defende a Prema, uma das mais fortes equipes do automobilismo de base europeu, e foi dominante na primeira corrida do final de semana. Largando da pole position, o brasileiro liderou todas as voltas da primeira corrida para sair com a vitória, sua segunda na temporada. Mesmo com o abandono na corrida 2, Rafael avançou para o quarto lugar na tabela de classificação do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Feliz demais por essa vitória aqui na Áustria, ainda mais da forma que foi. Nós conseguimos liderar os treinos e mostramos um bom ritmo na corrida desde a largada. Gostaria de agradecer todos da Ferrari Driver Academy e da Prema por essa conquista”, disse Câmara, logo após o encerramento da corrida de sábado na Áustria.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Singapura de F1
Antes de subir para a FRECA na atual temporada, Rafael Câmara foi um dos destaques da temporada 2022 de três campeonatos de Fórmula 4. Nos Emirados Árabes Unidos, o pernambucano foi o vice-campeão, enquanto na Itália e na Alemanha, terminou o ano com o terceiro lugar. Neste ano, o piloto disputou a Fórmula Regional do Oriente Médio, terminando o campeonato em terceiro.
O campeonato da FRECA terá sequência já neste final de semana, quando a categoria vai até a Itália para realizar uma rodada dupla no Autódromo Nacional de Monza. Os treinos livres serão realizados na sexta-feira, enquanto o sábado e o domingo terão programações idênticas, com classificação e corrida nos dois dias.
Deixe seu Comentário