Charles Leclerc fez o hino da Itália tocar novamente no pódio da Fórmula 1. O monegasco aproveitou bem a posição privilegiada de largada e tirou o máximo do novo carro da Ferrari para garantir a vitória no GP do Bahrein, em Sakhir. Nem mesmo Max Verstappen, atual campeão, conseguiu pressionar Leclerc por muito tempo.
Animado com a conquista e com o segundo lugar do companheiro de equipe, Carlos Sainz, o piloto demonstrou sua felicidade em entrevista: “Estou muito feliz, eu fico repetindo, mas os últimos dois anos foram extremamente difíceis para o time e nós sabíamos que essa ia ser uma grande oportunidade. Começamos do melhor jeito possível”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Leclerc também reforçou a importância do apoio dos fãs, que mesmo nos momentos de dificuldade, continuaram apoiando a escuderia italiana. “A gente não podia esperar por algo melhor, então obrigado a todos que continuaram nos apoiando nos últimos dois anos. Não foi fácil, mas é incrível voltar ao topo.”
LEIA MAIS:
Hamilton diz que Mercedes tem “um longo caminho pela frente”
Transmissão do GP do Bahrein deixa Band no quarto lugar da audiência
Leclerc vence o GP do Bahrein; Verstappen abandona
A última vitória de Charles Leclerc havia sido no GP da Bélgica em 2019, ainda em seu ano de estreia na equipe. Enquanto a última dobradinha da Ferrari em pódio aconteceu no mesmo ano, no GP de Singapura, ainda com Sebastian Vettel no time.
Deixe seu Comentário