Card image
Notícias
Após “varrida” no TCR, Alceu Feldmann é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2022
  • Atualizado: 07/06/2022 às 11:59
  • Por: Leonardo Marson

Alceu Feldmann tem se firmado como um dos principais pilotos do País fora da Stock Car. Além de ser um dos destaques do grid da Porsche Cup, no último final de semana, na estreia no Campeonato Sul-Americano de TCR, o piloto venceu as duas corridas da terceira etapa, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com duas atuações das mais fortes.

Alceu Feldmann
Feldmann venceu corridas no TCR e na Porsche Cup nesta temporada. (Foto: divulgação/TCR)

O paranaense começou a se mostrar dominante na etapa da categoria continental ao conquistar a pole position para a primeira corrida do final de semana, disputada no sábado. No mesmo dia, Feldmann venceu com autoridade a primeira corrida do final de semana, liderando de ponta a ponta a disputa na capital goiana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Por conta da inversão de posições no grid, Feldmann largou da décima posição na corrida que fechou a etapa no domingo. Mas isso não foi um problema. Com um ritmo dos mais fortes, o piloto logo escalou o pelotão, e conseguiu a ultrapassagem que valeu a vitória na penúltima das 17 voltas da prova, garantindo a “varrida” na etapa.

LEIA MAIS:

TCR: Feldmann escala pelotão, vence de novo e “varre” etapa de Goiânia
Feldmann estreia no TCR Sul-Americano com vitória em Goiânia

“Não sabia que iria chegar à categoria com esse ritmo, foi uma benção de Deus chegar e se acertar tão bem com a equipe e com a máquina. Fui muito bem recebido aqui na categoria. Os argentinos nos receberam muito bem, assim como nós os recebemos. A sequência do campeonato vai ser dura, agora estamos entrando em pistas que não conhecemos”, disse Feldmann.

O TCR Sul-Americano terá sequência nos dias 16 e 17 de julho, em Rivera, no Uruguai, mas o próximo desafio de Alceu Feldmann está marcado para este final de semana, em Interlagos, onde a Porsche Cup realiza a terceira etapa da temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários