No último domingo (4), Maximilian Günther viveu um momento especial em sua carreira na Fórmula E: além de vencer a segunda corrida do ePrix de Jacarta, o piloto também foi o primeiro em 65 anos a vencer com a Maserati em corridas de monopostos.
Antes de Günther triunfar na Indonésia, a última vitória da equipe italiana aconteceu em 4 de agosto de 1957, com o respeitável Juan Manuel Fangio, no GP da Alemanha de Fórmula 1 daquela temporada. Após os anos 60, a marca de distanciou de corridas de fórmula.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O retorno veio somente em 2023, quando a Maserati resolveu investir em carros elétricos. Para desenvolver estudos e ampliar seu portfólio, a escolha foi entrar na Fórmula E, onde o novo Gen3 serviria de base para um futuro modelo elétrico do esportivo MC20.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Günther fatura primeira vitória da Maserati em Jacarta
Desde os primeiros testes, ainda em 2022, a Maserati vinha mostrando ritmo, sempre com Maximilian Günther tendo boas performances ao lado de seu companheiro de equipe, Edoardo Mortara. Após algumas rodadas de azar e erros, a equipe finalmente foi recompensada com a vitória em Jacarta.
Deixe seu Comentário