Card image
Fórmula 1
Alonso volta a se decepcionar com a Alpine no México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/10/2022
  • Atualizado: 31/10/2022 às 13:21
  • Por: Ana Oliveira

A cena de Fernando Alonso dando um golpe no ar em frustração após ter que abandonar o Grande Prêmio do México, foi um dos destaques do domingo (30).

Alonso abandonou mais uma prova com problemas no motor (Foto: Alpine)

O espanhol vinha competitivo pela sétima colocação quando seu carro da Alpine começou a perder potência e precisou abandonar a prova nas últimas dez voltas. Foi o o terceiro abandono de Alonso em cinco corridas. O bicampeão se mostrou novamente frustrado com a equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O carro 14 para antes da bandeira quadriculada, então acho que agora perdemos cerca de 70 pontos”, disse Alonso. “Mas é inútil falar sobre isso mais uma vez, então vamos ver. Faltam apenas duas corridas e depois um novo capítulo.”

LEIA MAIS:
Ricciardo comenta satisfação em conquistar P7 no México
Verstappen acerta estratégia e vence GP da Cidade do México

“Acho que Austin e México foram as melhores corridas do ponto de vista pessoal. Em termos de ritmo, eu estava 20 segundos ou algo assim à frente das McLarens e meu companheiro de equipe. Eu me senti rápido, mas mais uma vez o carro 14 parou.”

A Alpine frequentemente vem sofrendo com problemas de confiabilidade do motor. Sobre isso, Otmar Szafnauer, diretor da equipe, disse: “Sabemos que a confiabilidade será a chave em nossa batalha pelo campeonato e é algo que nos decepcionou depois de mostrar um nível tão forte de desempenho nas últimas corridas. Estou confiante de que podemos corrigir esses problemas nas duas últimas corridas da temporada.”

Deixe seu Comentário

Comentários