Fernando Alonso pegou vários fãs de surpresa ao anunciar que estava de mudança para a Aston Martin, substituindo Sebastian Vettel em 2023. Agora, o piloto espanhol contou os detalhes sobre a escolha da nova equipe e esclareceu a polêmica sobre não ter avisado alguns chefes da Alpine sobre sua saída.
“Todo fim de semana eu tento dar o meu melhor na pista, tivemos uma jornada incrível nesses dois anos com a equipe e crescemos muito”, iniciou o bicampeão mundial. “E quando parece que tenho que ser avaliado todo ano por que minha identidade diz qualquer data de nascimento, me parece estranho. Outras equipes pensam diferente; eles confiam em minhas habilidades e estou feliz por isso.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“[Com a Alpine] estávamos nos movendo em coisas diferentes e talvez não estávamos concordando nos princípios. Não é apenas o que você concorda em termos de duração do contrato, é também a confiança que você sente e como você se sente desejado em um lugar… Sempre foi uma sensação estranha.”
LEIA MAIS:
Ricciardo nega interesse de correr em outra categoria fora da F1
Leclerc ainda não desistiu de campeonato da F1
Vettel acredita que McLaren falhou com Ricciardo
“Senti que foi a decisão certa me mudar para a Aston porque eles pareciam realmente me querer e apreciar cada desempenho que eu estava realizando nos últimos dois anos.”
Sobre Otmar Szafnauer, diretor da equipe, Alonso esclareceu que realmente não avisou sobre sua saída, mas que conversou com outras pessoas responsáveis pela Alpine.
“É verdade, Otmar provavelmente não sabia de nada”, confirmou o espanhol, “mas informei Laurent Rossi, Luca de Meo, meus mecânicos e meus engenheiros antes de qualquer anúncio, então todas as pessoas envolvidas nas negociações foram informadas antes de qualquer anúncio com a Aston Martin.”
“Otmar não esteve envolvido em nenhuma negociação e sim, provavelmente Laurent ou Luca não ligaram para ele antes do anúncio e ele ficou surpreso com isso”, finalizou Alonso.
Deixe seu Comentário