Fernando Alonso quer mais ritmo no Ligier JS P2 preparado pela United Autosport para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SortsCar. Na pré-classificação realizada no último final de semana, o espanhol, que usa a prova americana como teste para uma possível participação nas 24 Horas de Le Mans, foi apenas o 12° colocado.
LEIA MAIS:
Felipe Nasr lidera pré-classificação em Daytona
“Ainda há pequenas mudanças acontecendo, e isso também com o desempenho do carro. Claro, foram os primeiros dias, foram apenas os testes, mas precisamos encontrar mais ritmo. Espero ser mais competitivo quando voltarmos para a corrida”, disse o espanhol.
O bicampeão mundial de Fórmula 1 disse ainda que a maior dificuldade enfrentada nos testes foi acertar o carro para que seus companheiros de equipe, Lando Norris e Phil Hanson, pudessem se sentir também confortáveis na pilotagem.
“A quantidade de voltas não foi grande, mas melhor isso do que nada. Certamente me sinto mais preparado agora para a corrida. Foi um bom final de semana para trabalhar com os garotos e a equipe, e para entender como compartilhar tudo com os pilotos, se adaptar. Essa foi a prioridade do final de semana e conseguimos”, disse Alonso.
“A maior surpresa foi o tempo gasto no carro. As sessões não são longas e você compartilha o carro, fazendo poucas voltas e perdendo tempo ajustando o carro e na troca de pilotos. Mas isso faz parte do jogo e, nas 24 horas, vamos acumular voltas suficientes”, completou.
As 24 Horas de Daytona acontecem entre os dias 27e 28 de janeiro
Deixe seu Comentário