Fernando Alonso não participará do primeiro teste da equipe United Autosport para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar em janeiro. De acordo com o site espanhol “Soy Motor” equipe Zak Brown, chefe da McLaren, está reunida em Paul Ricard para a atividade neste final de semana, mas o asturiano está em São Paulo para correr o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será disputado neste domingo (12).
As atividades do time americano acontecem entre esta terça-feira e quarta-feira, e estão na França três dos pilotos que correrão em Daytona: Lando Norris, Paul di Resta e Phil Hanson. Quem também está em Paul Ricard é Filipe Albuquerque, que disputará a temporada da IMSA SportsCar pela Action Express, mas defenderá a United Autosport na European Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans.
Desta forma, Alonso deverá ter o primeiro contato com o protótipo Ligier JS P2 17 no Roar, série de testes preparatórios para as 24 Horas de Daytona, marcada para os dias 5, 6 e 7 de janeiro, já no circuito misto do Daytona International Speedway. A maratona que leva um dia inteiro para ser concluída acontecerá três semanas depois, com largada no dia 27 e chegada no dia 28 de janeiro.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário