Fernando Alonso se surpreendeu por conseguir continuar sua corrida após a batida “assustadora” com Lance Stroll durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado no domingo (23).
O espanhol tentava ultrapassar o futuro companheiro de equipe da Aston Martin pela P7 quando se viu envolvido em um acidente com sua Alpine. O carro do bicampeão mundial fez um “voo” sobre a pista, colidindo com uma das barreiras de proteção. Alonso retornou aos boxes, trocou o bico do monoposto e voltou para a prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi muito difícil”, disse Alonso quando questionado sobre o impacto da colisão logo após a prova. “Cinco minutos atrás, eu estava bem, agora estou com um pouco de dor, então tenho que esperar até amanhã provavelmente para realmente ver. O carro está muito forte novamente, quem tem problema com a Alpine normalmente tem tudo a perder.”
LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi disputa nesta sexta treino livre do GP do México com a Haas
Sauber anuncia parceria técnica com a Audi para 2026
F1: Jack Doohan participa do primeiro treino livre no México
“Foi assustador no carro porque quando você está no ar tudo pode acontecer. Se você pegar a cerca da esquerda, a metálica, você pode ver a IndyCar às vezes eles fazem o 360 bastante perigoso. Então, pensei que acabaria na esquerda ou mais na esquerda.”
“Quando vi que pousei na pista, disse tudo bem, vou aposentar o carro agora, é isso por hoje, mas não, troquei pneus, asa dianteira, vá. Temos um carro muito forte e trocamos pneus, asa dianteira e continuamos.”
Alonso finalizou sua corrida em P7, mas levou uma punição após o fim da prova que o retirou da zona de pontuação.
Deixe seu Comentário