É oficial: Fernando Alonso disputará a edição do ano que vem das 24 Horas de Daytona, uma das mais tradicionais provas de Endurance dos Estados Unidos, que é válida pela SportsCar. O espanhol, titular da McLaren na Fórmula 1, correrá com um Ligier JS P217 da equipe United Autosports, chefiada por Zak Brown, seu chefe no time de Woking.
Alonso, que usará a prova americana como preparação para as 24 Horas de Le Mans, terá como companheiros na empreitada o inglês Lando Norris, atual campeão da Fórmula 3 Europeia, e Phil Hanson. O time ainda contará com outro protótipo que terá como pilotos Paul di Resta, Will Owen e um terceiro nome ainda a ser confirmado.
“A 24 Horas de Daytona é a prova de endurance mais emblemática dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Todos sabem disso. Não faz parte da Tríplice Coroa, mas, como sempre disse, meu objetivo é ser um piloto completo, e essa experiência me ajudará na preparação para qualquer outra corrida de endurance que eu possa participar”, disse Alonso.
O primeiro contato do espanhol com o protótipo deve acontecer no “Roar before the 24”, série de três dias de testes marcada para Daytona entre 5 e 7 de janeiro. A corrida está marcada para entre os dias 26 e 27 do mesmo mês.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário