É oficial: Fernando Alonso disputará as 24 Horas de Le Mans nos dias 17 e 18 de junho. O anúncio foi feito pelo Campeonato Mundial de Endurance nesta terça-feira (30), e o bicampeão mundial defenderá a Toyota não só na mais importante prova de longa duração so mundo, mas também em toda a temporada 2018/2019.
No último final de semana, Alonso, que busca conquistar a “tríplice coroa” do automobilismo, participou das 24 Horas de Daytona, já buscando experiência para o desafio em La Sarthe. Foi a primeira vez que o espanhol participou de uma prova de longa duração.
“Nunca neguei meu objetivo de vencer a tríplice coroa. Tentamos no ano passado a Indy 500, estive perto, mas não consegui. Neste ano, tenho a chance graças à McLaren de correr para vencer em Le Mans. Será um grande desafio e muita coisa pode dar errado, mas estou pronto, preparado e ansioso para a luta”, disse Alonso.
“Meu acordo para correr no WEC só foi possível graças à boa compreensão e forte relação que tenho com a McLaren, e estou muito feliz que eles me ouviram e entenderam o que isso significa para mim”, completou o espanhol, que terá como companheiros de pilotagem Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.
Alonso fará três das quatro provas do WEC neste ano. A exceção fica por conta das 6 Horas de Fuji, prova que conflitará data com o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário