Card image
Notícias
Alonso bate Masiá e vence em Misano na Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/09/2023
  • Atualizado: 10/09/2023 às 8:58
  • Por: Leonardo Marson

David Alonso venceu neste domingo (10) o Grande Prêmio de San Marino, 12ª etapa da temporada 2023 da Moto3. Em um final emocionante no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, o piloto colombiano superou Jaume Masiá, que largou da pole position, e venceu por uma margem de apenas 0s036 para triunfar pela segunda etapa seguida.

David Alonso
Foto: KTM

A segunda posição ficou com Masiá, que esteve próximo da vitória. Deniz Oncu completou o pódio com a terceira colocação em Misano, depois de entrar na volta final da prova na liderança. David Muñoz ficou com a quarta colocação, enquanto Collin Veijer completou a lista dos cinco melhores no circuito localizado na Tavulia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Kaito Toba completou a prova na sexta colocação, sendo seguido por Ayumu Sasaki, sétimo melhor ao final da disputa. Ivan Ortolá completou na oitava posição, enquanto José Antonio Rueda terminou a corrida em nono. Romano Fenati foi o décimo. Único brasileiro no grid, Diogo Moreira largou em quarto e terminou em 12º, perdendo desempenho na segunda metade da prova.

LEIA MAIS:

Masiá garante pole position da Moto3 em Misano. Moreira abre segunda fila
Oncu lidera terceiro treino da Moto3 para o GP de San Marino, em Misano
Masiá lidera segundo treino e domina sexta-feira da Moto3 em Misano
Jaume Masiá lidera primeiro treino da Moto3 em Misano
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino da MotoGP

Líder do campeonato, Daniel Holgado ficou com a 16ª posição, mas lidera a tabela de classificação, com 161 pontos, apenas quatro a mais em relação a Ayumu Sasaki, segundo com 157. Jaume Masiá aparece em terceiro com 149. Diogo Moreira ocupa a sétima colocação do campeonato, somando 98 pontos ganhos.

A Moto3 prossegue no dia 24 de setembro com a disputa do Grande Prêmio de Índia, em Buddh.

Deixe seu Comentário

Comentários