Alessandro Zanardi confirmou nesta terça-feira (29) uma participação na etapa de Misano do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, entre os dias 24 e 26 de agosto. Será a primeira experiência do italiano, bicampeão da CART e dono de quatro medalhas de ouro paralímpicas ao esporte a motor desde 2016, quando disputou – e venceu – de uma rodada dupla do Campeonato Italiano de GT.
O italiano defenderá a BMW na rodada dupla de Misano, que contará com corridas noturnas, algo inédito no DTM. Para correr, Zanardi contará com um modelo M4 adaptado às suas necessidades, uma vez que o piloto perdeu as duas pernas em um acidente durante a etapa de Lausitzring da CART em 2001.
“Me sinto como uma criança em uma loja de doces, e estou muito ansioso para correr em Misano com um BMW M4”, comentou Zanardi. “Como um fã de automobilismo, me planejei para fazer a viagem para Misano e acompanhar as primeiras corridas noturnas da história do DTM. Mas agora estarei no cockpit disputando a corrida, o que é fantástico”, completou o italiano.
Zanardi possui experiência em corridas de Turismo. Depois de perder as duas pernas, o italiano disputou cinco temporadas do WTCC, atual WTCR, entre 2005 e 2009, vencendo três corridas, sempre defendendo a BMW, equipe que defenderá na participação no Campeonato Alemão de Turismo.
“Estamos muito orgulhosos de ter a chance de dar as boas-vindas para um dos mais famosos no grid do DTM. Alex Zanardi é extremamente famoso, e não só em seu país”, diz Gerhard Berger. Seu desempenho incrivelmente extraordinário como atleta, seu otimismo imperturbável, e sua humanidade se destacam além do esporte e inspiram milhões no mundo”, completou.
Antes da participação em Misano, Zanardi passará por testes privados com a equipe de Munique. Por ser convidado, o italiano não marcará pontos no campeonato.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário