Álex Márquez venceu neste sábado (11) a corrida Sprint do Grande Prêmio da Malásia, 18ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Gresini, equipe satélite da Ducati, mostrou muita velocidade ao longo das dez voltas no Circuito Internacional de Sepang, ultrapassou Francesco Bagnaia e seguiu para vencer uma corrida curta pela segunda vez no ano.
A segunda colocação ficou com Jorge Martín, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Márquez. O piloto da Pramac Ducati foi seguido por Francesco Bagnaia, que completou o grupo dos três primeiros com uma Ducati da equipe oficial, enquanto Enea Bastianini, com a outra Ducati oficial, foi o quarto. Brad Binder, com uma KTM, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Jack Miller, com a outra KTM do grid, terminou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Marco Bezzecchi, sétimo com uma Ducati da VR46. Johann Zarco, com a outra Ducati da Pramac, foi o oitavo, terminando logo à frente de Luca Marini, nono com uma Ducati da VR46. Maverick Viñales, com uma Aprilia, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Malásia de MotoGP
O Grande Prêmio da Malásia de MotoGP será disputado neste domingo (12), com largada marcada para 4h.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Francesco Bagnaia mantendo a primeira posição, sendo seguido por Álex Márquez e Enea Bastianini. Jorge Martín caiu do segundo para o quarto lugar, enquanto Jack Miller completava o grupo dos cinco melhores após os primeiros metros de corrida em Sepang. Marco Bezzecchi apareceu na sétima posição no complemento da primeira volta.
Martín passou por Bastianini ainda na primeira volta para tomar o terceiro lugar. O italiano também foi superado por Miller, despencando para o quinto lugar. Já Fabio Quartararo perdeu dez posições no começo da corrida, caindo para o 18º lugar. Na frente, Álex Márquez abriu ataque sobre Bagnaia em disputa valendo a liderança da prova.
Brad Binder entrou no grupo dos cinco melhores ao superar Bastianini. Álex Márquez tentou passar por Bagnaia, mas errou na frenagem e perdeu o segundo lugar para Martín, retomando o posto algumas curvas depois. O primeiro tombo da corrida veio na terceira volta, quando Marc Márquez caiu da Honda na curva 14 do circuito.
Bastianini passou por Binder na quarta volta, tomando o quinto lugar da prova. No quinto giro, Joan Mir, com a outra Honda, caiu na curva 15. Bagnaia, que chegou a ter seis décimos de frente, passou a ser ameaçado por Álex Márquez, que por sua vez abria em relação a Martín, que era pressionado por Bastianini na metade da corrida.
Álex Márquez tomou a liderança da prova na sexta volta, superando Bagnaia. No mesmo giro, Martín passou pelo atual campeão do mundo, tomando o segundo lugar. O dono da Ducati número 1 sofria com um objeto preso a sua moto, mas seguia com a terceira posição no sétimo giro. Binder, em quinto, não conseguia se aproximar do pelotão da frente.
Com a Ducati da Gresini, Álex Márquez abriu um segundo de frente para Martín na oitava volta, enquanto Bagnaia se livrou do objeto em sua Ducati. O piloto seguia pressionado por Bastianini, que o escudeirava mesmo tendo Binder um pouco mais distante.
Álex Márquez seguiu para vencer a prova com uma frente de pouco mais de um segundo sobre Martín. Bagnaia foi o terceiro.
Deixe seu Comentário