Álex Márquez dominou o primeiro treino livre para a sexta etapa da temporada da Moto2, que acontece no circuito de Mugello, na Itália. Na sessão realizada debaixo de sol na manhã desta sexta-feira (1), o piloto da Marc VDS tomou a ponta da folha de tempos no início da sessão e reagiu a todas as investidas dos rivais, anotando no melhor de seus giros 1min52s515.
A segunda posição ficou com Sam Lowes, que acabou o treinamento com um tempo 0s295 aquém de Márquez. Logo atrás do inglês apareceu Miguel Oliveira, que foi seguido por Joan Mir, atual campeão da Moto3. O grupo dos cinco melhores na primeira sessão em Mugello ainda contou com Lorenzo Baldassarri.
Marcel Schötter anotou o sexto melhor tempo ao final dos 40 minutos de treino, e foi seguido por Francesco Bagnaia, italiano que lidera o campeonato da Moto2 após conquistar três vitórias, mas que perdeu seu melhor tempo por não respeitar os limites da pista. Andrea Locatelli foi o oitavo, logo à frente de Hector Barberá. Romano Fenati completou a lista dos dez mais rápidos.
Único brasileiro no grid do Mundial de Motovelocidade, Eric Granado registrou o 27º tempo com a Suter preparada pela Forward Racing. O piloto, que não corria em Mugello há quatro anos, anotou uma marca 2s502 mais lenta em relação ao tempo obtido por Márquez.
A partir das 10h05 da manhã acontece o segundo treino livre do dia em Mugello. A etapa da Itália da Moto2 será disputada neste domingo (3), com largada marcada para 7h20.
Foto: Marc VDS
Deixe seu Comentário