Aleix Espargaró foi diagnosticado com uma fratura no calcanhar após o Grande Prêmio da Inglaterra, realizado no último fim de semana, no circuito de Silverstone. O espanhol sofreu uma queda assustadora ao passar pela Farm Curve durante o TL4 e teve que ser retirado da pista de maca.
Espargaró foi levado até o centro médico do circuito e teve de ser ajudado por dois membros de sua equipe, a Aprilia, mas foi liberado para participar na classificação pouco tempo depois, mesmo com dores. O piloto acabou conseguindo a sexta posição de largada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após a corrida no domingo, onde garantiu o nono lugar, o piloto confirmou que iria até Barcelona nesta segunda-feira para exames. Os resultados revelaram uma fratura no calcanhar direito de Espargaró, mas sem necessidade de procedimento cirúrgico, apenas descanso nos próximos dias.
LEIA MAIS:
Ricciardo afirma que Gasly é um piloto subestimado na F1
Hamilton compara temporada atual com 2009 na McLaren
A Aprilia concedeu uma breve declaraçãoa: “Após exames médicos realizados hoje no Hospital Dexeus, em Barcelona, Aleix Espargaró foi diagnosticado com uma fratura no calcanhar do pé direito. O piloto espanhol, vítima de uma queda assustadora durante a última sessão de treinos livres em Silverstone, entrou heroicamente na pista tanto para a qualificação quanto para a corrida de domingo.
“A lesão não requer tratamento cirúrgico, e Aleix foi prescrito sete dias de repouso absoluto durante os quais ele terá que usar muletas para não forçar o pé lesionado. O objetivo é chegar ao próximo fim de semana de corrida (19 a 21 de agosto, na Áustria) na melhor condição física.”
Espargaró é o segundo colocado na tabela do campeonato, com 22 pontos de diferença para o líder, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha.
Deixe seu Comentário