
Fermín Aldeguer venceu neste domingo (19) o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa da temporada 2023 da Moto2. O piloto, que dominou os treinos livres realizados no circuito de Losail, superou Aron Canet, e disparou na liderança para vencer pela terceira etapa seguida na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

A segunda colocação ficou com Manuel González, que ultrapassou Canet na reta de chegada, relegando o espanhol ao terceiro lugar, completando o pódio. Ai Ogura cruzou a linha de chegada com a quarta colocação, enquanto Jake Dixon fechou o grupo dos cinco melhores após trocar ultrapassagens com o japonês nos giros finais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Celestino Vietti terminou a prova com a sexta colocação, completando logo à frente de Somkiat Chantra, sétimo ao final das 18 voltas de corrida. Pedro Acosta, campeão da temporada de 2023, fez uma prova discreta para ficar com a oitava posição. Alonso López foi o nono melhor, enquanto Tony Arbolino, vice-campeão mundial, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Verstappen supera Leclerc e vence agitado GP de Las Vegas de F1
A prova contou com poucas quedas ao longo da disputa. Sean Dylan Kelly tombou ainda na metade inicial da corrida, o que também ocorreu com Lukas Tulovic. Já nas voltas finais, foi a vez de Kohta Nozane parar no chão e seixar a disputa.
A etapa final da temporada 2023 será disputada no próximo domingo (26), com a disputa do Grande Prêmio de Valência, no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha.
Deixe seu Comentário