Fermín Aldeguer foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa da temporada 2023 da Moto2. Na sessão realizada no circuito de Losail na manhã desta sexta-feira (17), o piloto espanhol, vencedor na Malásia na última semana, registrou o melhor tempo com a marca de 2min01s097, não sendo batido pelos adversários.
A segunda posição ficou com Manuel González, piloto que acabou com um tempo 0s343 mais lento em relação a marca de Aldeguer. Jake Dixon ficou com a terceira posição na tabela de classificação, sendo seguido pelo campeão de 2023, Pedro Acosta, quarto melhor. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Alex Escrig.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Aron Canet finalizou a atividade com o sexto melhor tempo em Losail, ficando à frente de Dennis Foggia, sétimo colocado ao final da atividade. Albert Arenas colocou sua moto na oitava posição, enquanto Marcos Ramírez ficou com o nono lugar. A lista dos dez mais rápidos da atividade foi completada por Darryn Binder, que volta a correr após sofrer forte acidente na Malásia.
LEIA MAIS:
GP do Catar de MotoGP: saiba a programação e onde ver na TV
Vice-campeão do mundo em 2023, Tony Arbolino não teve uma boa primeira atividade no final de semana. O piloto, que viu Acosta sagrar-se campeão do mundo na Malásia, fechou o primeiro treino em Losail apenas com o 23º tempo entre os 30 pilotos do grid. Já Taiga Hada foi o único piloto que não registrou tempo na atividade.
A partir das 13h05 será realizada a segunda sessão de treinos livres em Losail. O Grande Prêmio do Catar de Moto2 será disputado neste domingo (19), com largada marcada para 12h15
Deixe seu Comentário