Alexander Albon venceu nesse domingo (29) a corrida de encerramento da oitava etapa da Fórmula 2, realizada no circuito de Hungaroring, na Hungria. Após assumir a segunda posição na largada, deixando Sérgio Sette Câmara e Artem Markelov na largada, o piloto da Dams passou a pressionar Luca Ghiotto, superando o italiano na 25ª volta, garantindo a terceira vitória na temporada.
LEIA MAIS:
De Vries tem recuperação espetacular e vence na Hungria
Sette Câmara conquista primeira pole na F2 em Hungaroring
Russell domina treino livre da F2 em Hungaroring
Sette Câmara busca recuperação na F2 em Hungaroring
A segunda posição ficou com Ghiotto, que, com o equipamento da Campos Racing, terminou a corrida 9s4 atrás de Albon. O pódio ainda contou com Sette Câmara, terceiro colocado com o carro da Carlin. Durante um período de Safety Car, o brasileiro chegou a ser atingido por Antonio Fuoco, com quem teve um incidente na volta final da corrida de sábado.
Lando Norris fechou a corrida em quarto com o outro carro da Carlin, e foi seguido por Roberto Merhi, representante da MP Motorsport. Nirei Fukuzumi finalizou a prova em sexto com o carro da Arden, enquanto Nyck de Vries, vencedor do sábado, finalizou em sétimo. Atrás do piloto da Prema chegou George Russell, da ART Grand Prix. O grupo dos dez melhores ainda contou com Louis Delétraz, da Charouz, e Jack Aitken, da ART.
Após a etapa de Hungaroring, a Fórmula 2 segue com liderança de George Russell, que agora tem 171 pontos, contra 159 de Lando Norris, segundo colocado. Alexander Albon é o terceiro, e soma 141. Artem Markelov e Nyck de Vries ocupam a quarta posição, ambos com 114. Sérgio Sette Câmara recuou para o sétimo lugar, e agora possui 106 pontos.
A próxima etapa da Fórmula 2 acontece apenas entre os dias 24 e 26 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário