Card image
Fórmula 1
Albon após batida na Austrália: “estou muito bravo comigo”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/04/2023
  • Atualizado: 03/04/2023 às 13:57
  • Por: Ana Oliveira

Alexander Albon vinha em uma ótima sexta posição para a Williams quando acabou vendo o bom resultado do GP da Austrália, realizado no último domingo (2) se perder em uma batida na sétima das 58 voltas no circuito de Albert Park. O piloto contou que está decepcionado com o erro.

Foto: Williams

“Sim, está tudo bem, tudo bem”, disse Albon logo após o acidente. “Mais decepcionado e triste pela equipe do que qualquer outra coisa. Tínhamos um ótimo carro hoje. Acho que mesmo nas primeiras voltas da corrida fomos fortes. Fiquei muito feliz com o carro – foi uma pena.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É obviamente decepcionante”, acrescentou. “Primeiramente, é um erro meu e peço desculpas à equipe… Principalmente quando há oportunidades de marcar pontos como hoje, [quando] há alguns carros fora do lugar, fora da sequência, e é aí que precisamos nos sair bem. Obviamente, com muita raiva de mim mesmo…”

LEIA MAIS:
F1: dupla da Alpine “sem ressentimentos” após dramático GP da Austrália
Verstappen se iguala a Senna em pódios, mas segue atrás em outros itens
Verstappen critica segunda paralisação na Austrália, mas exalta carro rápido

Albon descreveu como foi a batida: “Quando perdi o carro, na verdade eu estava indo mais devagar do que na volta anterior, mas fiz a curva 5 um pouco mais aberta. Não pensei muito nisso, para ser honesto, mas, olhando para os dados brevemente, aumentou um pouco a temperatura do pneu e com esses pneus, com os Pirellis, somos punidos se escorregarmos, então acho que essa é a causa.”

A Williams saiu do fim de semana na Austrália sem marcar pontos.

Deixe seu Comentário

Comentários