Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel conquistaram nesta quinta-feira (17) o título do Rally Dakar entre os competidores dos carros. A vitória representa o terceiro título do piloto qatari, campeão em 2011, pela Volkswagen, e em 2015, pela Mini, e a primeira vez que a Toyota triunfa na mais importante prova fora de estrada do planeta. Na última especial, que teve 112 quilômetros ligando Pisco a Lima, no Peru, a dupla terminou apenas na 12ª colocação, mas 9min01s atrás de Carlos Sainz e Lucas Cruz, vencedores do estágio.
LEIA MAIS:
Price vence especial e é campeão do Dakar nas motos
López e Quintanilla faturam título do Dakar nos UTVs
A especial teve na segunda colocação Sébastien Loeb e Daniel Elena, que acabaram 42 segundos atrás de Sainz e Cruz. Cyril Despres e Jean-Paul Cottret acabaram em terceiro, logo à frente de Benediktas Vanagas e Sebastian Rozwadonski. O grupo dos cinco melhores do dia ainda contou com Jakub Przygonski e Tom Colsoul.
A segunda colocação no Dakar acabou nas mãos de Nani Roma e Alex Haro, que, com um Mini, finalizaram a prova 46min42s atrás de Al-Attiyah e Baumel. Sébastien Loeb e Daniel Elena, que correram com um Peugeot preparado pela PH Sport, finalizaram a prova em terceiro, logo à frente de Jakub Przygonski e Tom Colsoul, quartos com um Mini. Cyril Despres e Jean-Paul Cottret, com outro Mini, fecharam o top-5.
Martin Prokop e Jan Tomanek, com um Ford, ficaram com a sexta posição ao final da prova, e foram seguidos por Yazeed Al-Rajhi e Timo Gottschalk, que conduziram outro Mini. Também com um carro da marca inglesa, Boris Garafulic e Filipe Palmeiro terminaram em oitavo, à frente de duas duplas da Toyota: Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, e Ronan Chabot e Gilles Pillot.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário