O trio formado por Carlos Kray, David Muffato e Julio Campos venceu na tarde deste sábado (21) as 3 Horas de Tarumã, terceira etapa do Endurance Brasil, disputada no Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão (RS). Correndo com um protótipo AJR, a equipe tomou a liderança no final da segunda hora de prova, quando Campos assumiu a pilotagem, e seguiu para vencer pela primeira vez na temporada.
LEIA MAIS:
Com recorde, Ribeiro fatura a pole das 3 Horas de Tarumã
Riccardo Patrese volta às pistas nas 24 Horas de Spa
Lamborghini vence etapa de SP da Endurance Brasil
A equipe do AJR número 88 evoluiu durante os treinos, largou da terceira colocação e se manteve entre os líderes durante toda a primeira metade da corrida, capitalizando o resultado nos 90 minutos finais. O resultado representa ainda a primeira vitória de um protótipo na atual temporada do torneio de provas de longa duração. Campos ainda cravou a melhor volta da prova, anotando 58s999.
A segunda colocação ficou com o Mercedes AMG conduzido por Xandy Negrão e Xandinho Negrão, que travaram ótima batalha com o Lamborghini Huracan GT3 de Chico Longo e Daniel Serra ao longo das três horas de corrida, relegando o modelo italiano – vencedores das duas primeiras etapas do ano – ao terceiro lugar da classificação geral. Os pilotos do carro alemão ainda faturaram a vitória entre os competidores da classe GT3.
Miguel Paludo e Ricardo Maurício ocupavam a segunda posição até a meia hora final da prova, quando o atual piloto da Stock Car teve que levar o Porsche 911 aos boxes com problemas, e terminaram em quarto, sendo seguido por Claudio Ricci, Fernando Poeta e Beto Giacomello, que fecharam a prova em quinto com um protótipo MCR/Lamborghini. Nilson Ribeiro e José Ribeiro, que largaram da pole position, terminaram em sexto com um AJR.
Paulo Souza e Mauro Kern faturaram a vitória entre os competidores da classe P2, com um protótipo MC Tubarão, ficando com o oitavo lugar geral. Gustavo Tomazini e Gustavo Frey saíram vitoriosos na classe P3, depois de conduzirem um protótipo MRX. Por fim, Henry Visconde e Márcio Basso foram os melhores da categoria GT4, correndo com um Audi RS3.
A temporada do Endurance Brasil terá sequência no dia primeiro de setembro, quando acontece a etapa de Mogi Guaçu (SP), marcada para o autódromo Velo Città. A prova no interior paulista representará a metade do campeonato.
Foto: Bruno Terena
Deixe seu Comentário