Card image
MotoE
Aegerter vence prova tumultuada da MotoE em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/05/2022
  • Atualizado: 28/05/2022 às 12:22
  • Por: Ana Oliveira

Dominique Aegerter conquistou mais uma vitória na MotoE, dessa vez em Mugello, na Itália. O piloto suíço largou na pole neste sábado e precisou brigar por posições por diversas vezes até se reestabelecer na ponta ao final da corrida. Com o resultado, ele se mantém líder do campeonato.

Aegerter precisou enfrentar tumulto no pelotão da frente (Foto: MotoGP)

Matteo Ferrari terminou em segundo, após chegar a liderar a prova por alguns instantes. Andrea Mantovani arrancou o terceiro lugar de Eric Granado na linha de chegada. O brasileiro finalizou em quarto após uma corrida onde flutuou entre a primeira e a quinta posição. Granado completou a prova com avarias na moto após um toque com o italiano Niccolo Canepa ainda no início da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Mattia Casadei foi o sexto colocado, seguido por Canepa. O oitavo lugar ficou com Miquel Pons, enquanto Kevin Zannoni finalizou a prova em nono, mesmo tendo disputado as primeiras posições durante o começo da prova. O top dez foi finalizado pelo espanhol Hector Garzo.

LEIA MAIS:
Canet é pole position para prova da Moto2 na Itália
Di Giannantonio fatura pole de classificação dominada por italianos na MotoGP
Oncü conquista pole da Moto3 em etapa de Mugello

A MotoE vai fazer mais uma prova em Mugello neste domingo (29), às 10h30. A transmissão no Brasil acontece através dos canais ESPN.

Comentários