Pedro Acosta conquistou neste domingo (12) o título da temporada 2023 da Moto2 ao completar o Grande Prêmio da Malásia, corrida disputada no Circuito Internacional de Sepang, na segunda colocação. Com o resultado, o espanhol, que já está confirmado no grid da MotoGP em 2024, chegou aos 79 pontos de vantagem sobre Tony Arbolino, e não pode mais ser alcançado no campeonato.
A vitória ficou com Fermín Aldeguer, piloto que largou da pole position e que não teve a liderança ameaçada em momento algum. Acosta completou a corrida com a segunda colocação, enquanto Marcos Ramírez completou o pódio no circuito malaio. Ai Ogura fechou a disputa em quarto depois de brigar até o final por um lugar no pódio. Jake Dixon completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Somkiat Chantra fechou a corrida com a sexta colocação em Sepang, sendo seguido por Sam Lowes, sétimo ao final das 17 voltas de corrida. Joe Roberts foi o oitavo colocado, enquanto Albert Arenas ficou com o nono lugar. Tony Arbolino, que ainda buscava tirar o título de Acosta, completou a disputa fechando o top-10.
LEIA MAIS:
Álex Márquez supera Bagnaia e vence Sprint da MotoGP na Malásia
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Malásia de MotoGP
A próxima etapa da Moto2 está marcada para o próximo domingo, no circuito de Losail, onde será disputado o Grande Prêmio do Catar.
Deixe seu Comentário