Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
O Automobile Club de l’Ouest (ACO) chamou de precipitada a decisão da Porsche em deixar a categoria LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance ao final da atual temporada. O órgão, organizador do WEC ao lado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), lamentou a saída daquela que considera uma das equipes de maior sucesso das corridas de longa duração.
Confirmada nas primeiras horas desta sexta-feira (28), a saída da Porsche do Mundial de Endurance era dada pela imprensa europeia um dia antes. O time de Weissach, atual tricampeão das 24 Horas de Le Mans e dono dos dois últimos títulos do WEC, focará esforços em sua chegada à Fórmula E, que acontecerá em 2019.
“O Automobilie Club l’Ouest, promotor do FIA WEC e organizador das 24 Horas de Le Mans, lamenta esta partida precipitada, assim como a decisão abrupta de um dos fabricantes mais bem sucedidos e laureados das corridas de endurance”, diz o comunicado emitido pelo ACO na manhã desta sexta-feira, garantindo na sequência a expectativa para a temporada de 2018.
“No entanto, o ACO e a FIA, guardiões da existência e qualidade do Mundial de Endurance, começaram a trabalhar imediatamente para apresentar a todos os envolvidos em corridas de resistência o esboço para a temporada de 2018, que promete ser bastante excepcional graças à introdução de novas inovações”, segue o comunicado.
“Claramente, a redução dos custos e a estabilidade, mas também a inventividade e a audácia, serão bastante vitais para permitir a realização de um campeonato cada vez mais espetacular e atraente com o esporte das corridas de longa duração”, diz o ACO.
A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no dia 3 de setembro, com a realização das 6 Horas do México.
Foto: Twitter Porsche
Deixe seu Comentário