O número de protótipos da classe LMP1 que disputará as 24 Horas de Le Mans neste ano deverá ser maior que em relação ao ano passado. De acordo com a revista francesa Auto Hebdo, o Automóvel Clube do Oeste (ACO) deve anunciar na próxima sexta-feira (9) um total de nove protótipos na mais importante prova de endurance do mundo, ante seis no ano passado.
A Toyota é a única equipe de fábrica que disputará a prova nesta categoria, e já definiu inclusive os trios para a disputa em Le Mans e do WEC. O grande destaque é Fernando Alonso, que dividirá o TS050 Hybrid número 8 com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, enquanto o protótipo numeral 7 terá Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López.
Entre as equipes privadas, a ByKolles é a única que disputou Le Mans no ano passado na LMP1. o time vai para La Sarthe neste ano novamente com o CLM P1/01. A SMP Racing partirá, segundo a publicação, com dois BR1, enquanto a Dragonspeed contará com um BR1. A Rebellion terá dois Orecas 09, e a Manor irá para a prova com um Ginetta.
De acordo com a revista, o ACO recebeu um total de 70 inscrições para a disputa das 24 Horas de Le Mans, mas precisou limar dez dos candidatos. Isso acontece por conta do limite de 60 carros no grid para a prova.
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário