Card image
MotoGP
20º após treinos, Rossi aprova retorno às pistas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/09/2017
  • Atualizado: 22/09/2017 às 17:09
  • Por: Leonardo Marson
Rossi andou com a M1 pela primeira vez após acidente em que lesionou a perna direita. (Foto: Yamaha)

Valentino Rossi saiu da sexta-feira (22) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio de Aragón de MotoGP feliz por conseguir pilotar sua Yamaha M1. O italiano fraturou a perna direita três semanas atrás, perdeu o GP de San Marino e era dúvida para a disputa da corrida deste final de semana no MotorLand.

“Estou bastante feliz, pois me senti confortável na moto. Já estava bem nesta manhã e também porque a perna, depois de dois treinos livres, está em boas condições. Eu não senti muita dor”, disse Rossi, que foi apenas o 20º piloto mais rápido após os dois primeiros treinos livres do final de semana em Alcañiz.

De acordo com o italiano, pilotar na pista molhada foi um pouco mais fácil, uma vez que não há tanta necessidade de esforço físico. Ainda assim, Rossi torce para que o clima em Aragón melhore para que não chova no restante do final de semana, uma vez que pretende saber quais as condições da Yamaha em pista seca.

“Certamente no molhado foi um pouco mais fácil, pois há menos demanda de pilotagem na moto, mas espero que nós tenhamos melhores condições climáticas amanhã e domingo, para tentar entender meu nível na pista seca e também para que possamos trabalhar na configuração e nos pneus”, completou.

Os treinos para o Grande Prêmio de Aragón da MotoGP seguem neste sábado (23), a partir das 4h50, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para domingo (24), a partir das 9h.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários