Zane Smith conquistou na madrugada deste sábado (5) o título da Nascar Truck Series ao vencer a corrida final da temporada, disputada no circuito de Phoenix, em Avondale, nos Estados Unidos. Dominante ao longo das 154 voltas da prova, o piloto da caminhonete número 38 venceu os dois segmentos e, mesmo pressionado pelos rivais, seguiu para vencer a prova na prorrogação, faturando o título.
O piloto do Ford teve que brigar com paradas nos boxes ruins, que o derrubaram ao longo da prova. No último pit stop, Zane Smith voltou à pista no 11º posto, sendo um dos poucos a trocar os quatro pneus, ante dois dos rivais. Na prorrogação, ocasionada após Ty Majeski, um dos postulantes ao título, rodar, o dono da caminhonete numeral 38 foi pressionado por Ben Rhodes e Chandler Smith, mas saiu com a vitória e o título.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Rhodes, que só se colocou na frente nas voltas finais, terminou a prova com a segunda colocação e o vice-campeonato da terceira divisão nacional da Nascar, sendo seguido por Chandler Smith, principal adversário de Zane Smith ao longo da corrida em Phoenix. John Hunter Nemechek cruzou a linha de chegada com a quarta colocação, enquanto Stewart Friesen completou o grupo dos cinco melhores.
LEIA MAIS:
Beto Monteiro lidera treinos para decisão da Copa Truck em Goiânia
Grant Enfinger fechou a corrida com a sexta colocação no oval de uma milha, terminando logo à frente de Corey Heim, sétimo melhor depois de se manter no grupo da frente por boa parte da prova. Tanner Gray ficou com a oitava colocação, enquanto Kaden Honeycutt foi o nono colocado. A lista dos dez primeiros em Avondale foi completada por Carson Hocevar. Já Ty Majeski, depois de um acidente nas voltas finais, terminou em 20º.
A corrida, que transcorreu com alguma tranquilidade nos dois primeiros segmentos, se mostrou mais tensa na parte final, tendo um total de sete acionamentos do Safety Car. Destes, dois ocorreram por conta dos finais de segmentos, enquanto os outros cinco foram por acidentes.
Neste sábado, a partir das 19h, será disputada a decisão da Xfinity Series, enquanto a Cup Series, principal divisão da Nascar, conhecerá seu campeão no domingo, a partir das 17h. O BandSports mostra as duas provas ao vivo.
Deixe seu Comentário