Card image
Nascar
Zane Smith vê rivais “se matarem” e vence em Austin na Nascar Truck Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/03/2022
  • Atualizado: 26/03/2022 às 22:23
  • Por: Leonardo Marson

Zane Smith venceu neste sábado (26) a quarta etapa da temporada da Nascar Truck Series, disputada no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da caminhonete Ford número 38 venceu os dois primeiros estágios da prova disputada na capital do Texas, mas contou com um entreveiro entre Alex Bowman, Stewart Friesen e Kyle Busch para tomar a liderança na segunda prorrogação e sair com a vitória, a segunda em 2022.

Zane Smith
Zane Smith celebra segunda vitória na temporada. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com John Hunter Nemechek, piloto de um Toyota que segurou Kyle Busch na volta final, relegando o piloto da Cup ao terceiro lugar. Ben Rhodes ficou com a quarta posição ao final das 46 voltas de disputa, enquanto Chandler Smith completou a lista dos cinco melhores da corrida realizada no Circuito das Américas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Christian Eckes finalizou a prova com a sexta posição em Austin, terminando logo à frente de Tyler Ankrum, o sétimo colocado. Carson Hocevar cruzou a linha de chegada em oitavo, sendo o melhor piloto da Chevrolet na corrida. Stewart Friesen ainda terminou em nono, enquanto Grant Enfinger completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Nascar Xfinity Series: Allmendinger vence em Austin. Paludo fatura top-10

A corrida contou com 2h25min de disputa, e precisou de duas prorrogações para chegar ao final. Primeiro, Eckes rodou na pista, causando uma bandeira amarela na penúltima das 42 voltas previstas. Depois, um acidente no meio do pelotão na relargada causou nova neutralização que obrigou o segundo overtime da prova.

A próxima etapa da Nascar Truck Series está marcada para o dia 7 de abril, uma quinta-feira, para o circuito de Martinsville. A corrida contará com 200 voltas e 105 milhas de distância.

Deixe seu Comentário

Comentários