Bubba Wallace utilizará nesta quarta-feira (10), na etapa da Nascar em Martinsville, um carro com a inscrição “Black Lives Matter” (vidas negras importam, em português). A frase faz referência a hashtag usada nas redes sociais desde a última semana, quando o assassinato de George Floyd após uma ação abusiva da polícia de Minneapolis, nos Estados Unidos, veio à tona.
Wallace é piloto da equipe Richard Petty, e é o único negro no grid da principal categoria do automobilismo americano. No último domingo, quando a Nascar correu em Atlanta, seu time foi para a etapa usando camisetas na cor preta com a frase “I can’t breathe” (não consigo respirar), dita por Floyd durante os quase nove minutos em que um policial passou ajoelhado sobre seu pescoço.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou empolgado por correr com o carro #BlackLivesMatter em Martinsville, uma das melhores pistas e uma das minhas preferidas”, disse Wallace, em vídeo divulgado por sua equipe. “Vidas negras importam, sim. Estamos tentando dizer que vidas negras importam também. Queremos ser tratados de maneira igual e sem julgamentos pela cor de nossa pele”, completou.
LEIA MAIS:
Harvick domina segmento final e vence em Atlanta
Veja os melhores momentos da etapa de Atlanta da Nascar
Além de Wallace, a Nascar também se posicionou em favor da igualdade entre negros e brancos. Na última semana, a categoria emitiu um comunicado em que se coloca a favor dos protestos. Já na etapa de Atlanta, as voltas de apresentação foram interrompidas e uma mensagem do presidente da categoria, Steve Phelps, foi lida, com o dirigente alegando que “pessoas estão irritadas de forma justa, exigindo serem ouvidas”.
A etapa de Martinsville da Nascar será disputada nesta quarta-feira, a partir das 20h, e terá transmissão para o Brasil através dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário