Ty Gibbs venceu neste sábado (29) a penúltima etapa da temporada 2022 da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Martinsville, nos Estados Unidos. O piloto do Toyota número 54 venceu o segundo segmento no circuito de 800 metros e, na prorrogação, empurrou Brandon Jones para o muro para sair com a vitória que o colocou na decisão do campeonato.
A segunda posição ficou com Sheldon Creed, que mesmo em uma corrida encerrada em bandeira amarela, ficou 1s919 atrás de Gibbs com um Chevrolet. Riley Herbst, com um Ford, completou a corrida na terceira colocação, sendo seguido por Noah Gragson, quarto colocado ao final da corrida. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Justin Allgaier.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sam Mayer cruzou a linha de chegada com a sexta colocação em Martinsville, sendo seguido por Nicholas Sanchez, sétimo melhor. Daniel Hemric, atual campeão da Xfinity Series, ficou com a oitava posição, enquanto Austin Hill fechou a prova em nono. A lista dos dez melhores foi completada por Blaine Perkins.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen aparece no Q3 e fatura pole position no México
Por eleições, Band exibe GP do México de F1 em VT. BandSports mostra a prova ao vivo
A corrida serviu para definir os quatro finalistas da Xfinity Series. Josh Berry e Noah Gragson já estavam garantidos por vitórias, o que ocorreu também com Ty Gibbs. Justin Allgaier foi o único que se garantiu por pontos. Os quatro agora correm em Phoenix, no próximo sábado, pelo título, com o melhor entre eles na corrida levando o título.
Outros quatro pilotos foram limados da disputa pelo título após a etapa de Martinsville. AJ Allmendinger, Austin Hill, Sam Mayer e Brandon Jones disputavam vaga na decisão, mas acabaram eliminados.
Deixe seu Comentário