A Nascar promoveu um ato de apoio a Bubba Wallace, piloto que sofreu um ato racista e uma ameaça de morte no último domingo (21), ao ver em sua garagem no Talladega Superspeedway um laço de enforcamento. Pilotos e membros das equipes da categoria americana empurraram o carro do único competidor negro da Cup Series para a frente do pelotão, homenageando o dono do carro número 43.
We rally around @BubbaWallace. Fellow drivers push his No. 43 car to the front in Talladega.#IStandWithBubba pic.twitter.com/n0YwN1qq5l
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) June 22, 2020
Emocionado com a ação da Nascar, Wallace foi abraçado pelos outros competidores e pelo chefe de sua equipe, o heptacampeão Richard Petty – que foi a Talladega após o ato racista.
Além do abraço, a transmissão da etapa de Talladega exibiu um clipe em que os pilotos da principal categoria do automobilismo americano apoiam Wallace e se colocam na luta contra o racismo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Bubba é a principal figura da Nascar nas manifestações antirracistas iniciadas após o assassinato de George Floyd. O piloto da Richard Petty Motorsport conseguiu com a categoria a proibição das bandeiras confederadas nos autódromos.
LEIA MAIS:
Nascar encontra laço de forca em box de Bubba Wallace
A etapa de Talladega da Nascar ficou paralisada por uma hora por conta da chuva, e foi retomada.
Deixe seu Comentário