Card image
Nascar
Nascar Truck: Haley vê pane seca de rival, e vence no Texas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/11/2018
  • Atualizado: 03/11/2018 às 0:20
  • Por: Leonardo Marson

Justin Haley venceu nesta sexta-feira (2) a etapa do Texas da Nascar Truck Series, disputada no Texas Speedway, em Fort Worth. O piloto da caminhonete número 24 venceu o primeiro segmento da prova, mas perdeu desempenho na segunda fase da corrida, tendo que recuperar terreno na parte final. A vitória, porém, só foi possível após Todd Gilliland, que liderou 60 voltas, ter uma pane seca na volta final.

A segunda posição ficou com Ben Rhodes, que acabou a prova mais de oito segundos atrás de Haley. Brett Moffitt, que fez corrida discreta, completou em terceiro, logo à frente de Gilliland, que se mostrou extremamente chateado ao final da prova. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Austin Hill.

Harrison Burton fechou a prova na sexta posição, sendo seguido por Jesse Little. Stewart Friesen, que chegou a aparecer na liderança e se colocou como candidato à vitória até ser punido por excesso de velocidade nos boxes, foi o oitavo, terminando à frente de Matt Crafton. Noah Gragson completou a prova em décimo.

A corrida foi das mais tumultuadas, e contou com sete bandeiras amarelas. A principal delas aconteceu na volta 41, quando Cory Roper, Tyler Young, Noah Gragson e Johnny Sauter foram envolvidos.

Após a etapa do Texas, a Nascar Truck Series conta com dois finalistas definidos: Johnny Sauter e Justin Haley. Brett Moffitt, com 22 pontos de frente para o quinto colocado, e Noah Gragson, com 18 de vantagem, hoje completariam os classificados. Grant Enfinger e Matt Crafton vão sendo eliminados.

A próxima etapa da Nascar Truck Series acontece na próxima sexta-feira, com a realização da prova em Phoenix.

Foto: Nascar Media