O Brasil terá um campeonato sob chancela Nascar a partir do ano que vem. A categoria mais popular dos Estados Unidos anunciou na noite desta quarta-feira (16) a criação da “Nascar Brasil Sprint Race”, primeiro campeonato com o nome da categoria na América do Sul, e a quarta série fora dos Estados Unidos, juntando-se a México, Canadá e Europa.
“O Brasil é um país vibrante, rico em cultura e comunidade automobilística, e o local perfeito para nossa primeira série na América do Sul. A Nascar Brasil Sprint Race nos permitirá mostrar as emocionantes corridas que definem a Nascar enquanto dá aos fãs brasileiros de corrida uma série à qual eles se sentem conectado”, disse Chad Seigler, vice-presidente internacional da Nascar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“É nossa esperança e intenção que esta série também abra mais caminhos para os melhores pilotos, mecânicos e engenheiros do país avançarem para a série nacional da Nascar nos Estados Unidos, o auge mundial das corridas de carros de stock”, completou o dirigente da categoria americana.
LEIA MAIS:
“Esse não é o meu ano”, diz Schumacher após GP de São Paulo
Vettel, Ricciardo e mais: GP de Abu Dhabi marcará despedidas na F1
F1: confira a programação e onde ver na TV o GP de Abu Dhabi
“A Nascar é um esporte americano icônico, e temos a honra de unir forças para criar a Nascar Brasil Sprint Race. A GT Sprint Race tem proporcionado corridas emocionantes aos fãs desde 2012 e esta parceria ajudará a levá-la ao próximo nível com a introdução de mais corridas no estilo Nascar, incluindo futuras corridas em pistas ovais. Este é um dia histórico para o automobilismo no Brasil, e que irá beneficiar os fãs das corridas em todo o país”, disse Carlos Col, General Partner da Nascar Brasil Sprint Race.
A categoria foi fundada por Thiago Marques em 2012, até então como uma porta de entrada para pilotos que buscavam iniciar a carreira em carros de Turismo. Alguns anos depois, o perfil da categoria mudou, passando a ter carros mais velozes e fortes, ganhando a sigla “GT” ao nome. Neste ano, foram realizadas nove rodadas duplas. Agora com o nome de Nascar Brasil Sprint Race, o calendário para 2023 será revelado em breve.
Três pilotos brasileiros correram nas divisões nacionais da Nascar nos Estados Unidos: Christian Fittipaldi, com 15 corridas na Cup, Nelson Piquet Jr., que disputou 83 provas nas três divisões, e Miguel Paludo, dono de 81 largadas entre Xfinity e Truck Series, incluindo três neste ano.
Deixe seu Comentário