A Nascar revelou nessa quarta-feira (30) o calendário para a temporada 2021 com diversas novidades. Em que pese a abertura seguir em Daytona e a prova de encerramento ser disputada em Phoenix, totalizando 36 corridas, como neste ano, há mudanças profundas no restante do cronograma de corridas para o próximo campeonato.
A grande novidade é a realização de uma corrida em uma pista de terra, a ser disputada em Bristol, no dia 28 de março. Será a primeira vez que a divisão principal da categoria correrá neste tipo de piso desde 1970. Os números de circuitos mistos também aumentaram de três, neste ano, para seis na próxima temporada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Uma das atrações do campeonato será a etapa de Austin, marcada para o Circuito das Américas, que já recebe a Fórmula 1 e a Indy, no dia 23 de maio. Em 4 de julho, haverá uma etapa em Road America, pista localizada em Elkhart Lake. Já a passagem por Indianápolis será realizada com uma corrida no misto, em evento conjunto com a Indy nos dias 14 e 15 de agosto.
LEIA MAIS:
Indy e Nascar anunciam etapa conjunta em Indianápolis em 2021
Kurt Busch vence em Las Vegas e garante classificação na Nascar
Nos ovais, a grande atração é o retorno do circuito de Nashville, que terá uma corrida no dia 20 de junho. O autódromo passa por reformas e será reaberto em 2021. Em contrapartida, os circuitos de Chicago e de Kentucky, presentes nos últimos anos, deixam de receber a mais importante categoria do automobilismo americano. Já a All-Star Race acontece em 13 de junho, no Texas.
Confira o calendário da temporada de 2021 da Nascar:
Deixe seu Comentário