Noah Gragson venceu nesta segunda-feira (1) a sétima etapa da Nascar Xfinity Series, prova disputada no Bristol Motor Speedway, nos Estados Unidos. Em uma corrida das mais travadas por conta das bandeiras amarelas causadas por acidentes, o dono do Chevrolet número 9 passou a maior parte da prova na segunda posição, tomou a liderança quando restavam cinco voltas, após dar um toque em Justin Allgaier e mandá-lo para o muro, e seguiu para, na prorrogação, triunfar pela segunda vez no ano.
Allgaier, companheiro de equipe de Gragson, esteve na liderança por metade da corrida, e deu a impressão de que venceria em Bristol até com alguma facilidade. Mas Gragson partiu para o ataque na relargada da volta 294, e dois giros depois, acabou empurrado para o muro e rodou. O piloto do carro número sete ainda foi aos boxes, mas abandonou a disputa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Com um Ford, Chase Briscoe ficou com a segunda colocação em Bristol, após figurar entre os cinco primeiros por toda a corrida, e foi seguido por Brandon Jones, melhor piloto com um Toyota na prova desta noite. Harrison Burton, que largou da pole position, ficou com a quarta colocação, enquanto Myatt Snider que largou fora do top-20, completou o grupo dos cinco primeiros.
LEIA MAIS:
Keselowski aproveita confusão no final e vence em Bristol
Daniel Hemric finalizou a corrida na sexta posição, enquanto Brandon Brown ficou com o sétimo posto ao final das 303 voltas. Jeremy Clements, causador de uma das muitas bandeiras amarelas da prova, foi o oitavo melhor da noite, enquanto Josh Williams completou a prova na nona posição. A lista dos dez melhores ainda contou com o veterano AJ Allmendinger, outro que se recuperou de uma rodada.
Se a mais importante das 12 intervenções do Safety Car foi a última, no acidente de Allgaier, duas das bandeiras amarelas foram por incidentes mais fortes. Logo na quinta volta, Ross Chastain, Austin Cindric e Michael Annett abandonaram após baterem. Depois, Patrick Emerling bateu com força no muro interno, causando uma bandeira vermelha para limpeza da pista.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada neste sábado (6), no circuito de Atlanta.
Deixe seu Comentário