Brad Keselowski venceu na noite desse domingo (16) a etapa de Las Vegas da Nascar, disputada no Las Vegas Motor Speedway. A corrida marcou a abertura dos playoffs, e já garante o piloto do Ford da Penske – que chegou a sua terceira vitória consecutiva na temporada – na próxima rodada da fase final, quando 12 pilotos brigarão por oito vagas para a sequência da disputa do título.
Keselowski esteve sempre entre os primeiros colocados ao longo das 272 voltas da prova, que teve cinco giros a mais por conta da prorrogação. No final, o dono do carro número 2 seguiu para a vitória, deixando Kyle Larson, que enfrentou diversos problemas ao longo da corrida, na segunda posição com o Chevrolet da Chip Ganassi, e Martin Truex Jr., com o Toyota da Furniture Row, em terceiro.
Joey Logano, companheiro de Keselowski na Penske, fechou a corrida em quarto, enquanto Ryan Blaney, com mais um carro do time de Roger Penske, foi o quinto. Aric Almirola, da Stewart-Haas, fechou a prova em sexto, logo à frente de Kyle Busch, representante da Joe Gibbs que chegou a provocar uma bandeira amarela. Daniel Suárez, Ryan Newman e Paul Menard fecharam a lista dos dez primeiros.
A corrida foi das mais tumultuadas, e contou com 11 bandeiras amarelas, sendo oito delas por acidentes, além de duas pelos finais de segmentos e uma por detritos. Muitos pilotos envolvidos nos playoffs se envolveram em acidentes: Kevin Harvick e Erik Jones bateram no segundo segmento, enquanto Chase Elliott foi coletado por Jamie McMurray na volta 213. Kyle Busch e Denny Hamlin rodaram, enquanto Kurt Busch acertou o muro. Jimmie Johnson ainda teve um pneu furado, mas não forçou a entrada do Safety Car.
Após a primeira corrida dos playoffs, estariam eliminados da disputa do título da temporada da Nascar Denny Hamlin, Chase Elliott, Kevin Harvick e Erik Jones. Os quatro tentarão se recuperar já no próximo sábado (22), quando acontece a etapa de Richmond.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário