Brad Keselowski venceu na noite deste domingo (2) a 25ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Darlington. Em uma corrida amplamente dominada por Kyle Larson, o piloto do Ford Fusion número 2 da Penske se colocou como rival do representante da Chip Ganassi quando restavam 41 voltas para o final da prova, superando-o na última rodada de paradas nos boxes, e seguindo para triunfar pela primeira vez no ano.
A Penske ainda viu Joey Logano ficar com a segunda colocação, após tentar – sem sucesso – se aproximar de Keselowski nas voltas finais. Larson, que liderou 284 das 367 voltas da prova, teve que se conformar com a terceira colocação. É a quarta vez que o piloto do carro número 24 lidera mais de 200 voltas em uma prova na carreira, sem sair vencedor em nenhuma delas.
Kevin Harvick, da Stewart-Haas, fechou a prova com a quarta colocação, depois de escalar o pelotão no início da corrida, e foi seguido por Chase Elliott, piloto da Hendrick que chegou a lutar pela liderança da corrida na parte inicial. Kurt Busch, companheiro de Harvick, foi o sexto, terminando à frente de Kyle Busch, da Joe Gibbs. Erik Jones, Jamie McMurray e Denny Hamlin fecharam o grupo dos dez melhores.
A corrida teve seis bandeiras amarelas, sendo quatro por acidentes. Após um primeiro segmento sem a entrada do Safety Car, e um segundo estágio apenas com o incidente com Joey Gase, que foi tocado por Kyle Busch, a fase final da prova foi atribulada, e teve como acidente mais forte a pancada de Clint Bowyer em Ryan Newman, que se preparava para ir aos boxes na volta 312.
A fase classificatória da temporada 2018 da Nascar chegará ao final no próximo domingo (9), quando será disputada a Brickyard 400, tradicional prova marcada para o circuito de Indianápolis.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário