Card image
Nascar
Nascar: Hamlin segura Larson na volta final e vence em Darlington

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/09/2021
  • Atualizado: 06/09/2021 às 1:12
  • Por: Leonardo Marson

Denny Hamlin venceu na noite deste domingo (6) a primeira etapa dos playoffs da Nascar, disputada no circuito de Darlington. O piloto do Toyota da Joe Gibbs apostou em uma estratégia de economia de combustível e, após uma bandeira amarela, se colocou na liderança. Na volta final, após um erro, o dono do carro número 11 precisou impedir um ataque de Kyle Larson para vencer e avançar para a segunda rodada das finais, após uma corrida de 4h08min de duração.

Denny Hamlin
Hamlin venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Getty Images)

Larson terminou com a segunda posição com um Chevrolet da Hendrick, após liderar o maior número de voltas, 156, mas não conseguir superar Hamlin no final, cruzando a linha de chegada 0s212 atrás do vencedor. Ross Chastain, da Chip Ganassi, ficou com a terceira posição, sendo o melhor não finalista da corrida. Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, foi o quarto após ser punido duas vezes na prova. Kevin Harvick, com um Ford da Stewart-Haas, fechou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Kurt Busch, companheiro de Chastain na Chip Ganassi, terminou a prova de 367 voltas na sexta posição, ficando à frente de Brad Keselowski, que fez prova discreta com a Penske. Joey Logano, companheiro de equipe de Keselowski, foi o oitavo, após estar em parte da prova entre os cinco melhores. Chris Buescher levou o equipamento da Roush Fenway ao nono lugar, enquanto Austin Dillon, da Richard Childress, completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Creed segura Nemechek e vence em Darlington pela Nascar Truck Series
Nascar Xfinity: Gragson vence na prorrogação em Darlington

A corrida na pista conhecida como “a dama de preto” foi marcada pelo alto número de entradas do Safety Car. Foram 11, ao todo, sendo oito por conta de acidentes que, entre outros, tiraram da prova pilotos que estão nos playoffs, como os sofridos por Michael McDowell e por Kyle Busch. O dono do Toyota número 18 foi para o muro após um incidente com Austin Dillon, e levou o carro à garagem de forma ríspida, atropelando cones de sinalização.

Após a disputa da corrida em Darlington, Denny Hamlin está garantido para a segunda rodada dos playoffs, enquanto Kyle Larson se aproximou da vaga, muito por conta dos pontos obtidos na temporada regular. Neste momento, Alex Bowman, Kyle Busch, William Byron e Michael McDowell seriam os eliminados para a sequência da fase decisiva da principal categoria do automobilismo americano.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo sábado (11), no circuito de Richmond.

Deixe seu Comentário

Comentários