Card image
Nascar
Nascar: Hamlin e Busch são desclassificados e Elliott herda vitória em Pocono

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2022
  • Atualizado: 24/07/2022 às 22:47
  • Por: Leonardo Marson

Chase Elliott venceu neste domingo (24) a 21ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Pocono, em Long Pond. O piloto do carro número 9 da Hendrick cruzou a linha de chegada na terceira posição e não liderou nenhuma volta, mas tanto Denny Hamlin quanto Kyle Busch, vencedor e segundo colocado na pista, foram desclassificados depois da vistoria pós-corrida, e o atual campeão herdou a vitória.

Chase Elliott
Elliott não liderou nenhuma volta, mas venceu após as desclassificações de Hamlin e Busch. (Foto: Getty Images)

Na pista, Hamlin liderou 22 voltas e impediu a aproximação de Kyle Busch na parte final da prova. O resultado representaria a terceira vitória do piloto do Toyota número 11 da Joe Gibbs e a sétima do piloto no trioval de 2,5 milhas, mas horas depois do encerramento da prova, os dois pilotos da Gibbs foram desclassificados. A causa da punição não foi revelada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A nova classificação colocou Tyler Reddick, piloto da Richard Childress, na segunda posição, sendo seguido por Daniel Suárez, terceiro com um carro da Trackhouse. Christopher Bell, da Joe Gibbs, ficou com a quarta colocação, enquanto Kyle Larson, companheiro de Elliott na Hendrick, completou a lista dos cinco primeiros.

LEIA MAIS:

Indy: O’Ward supera Power, vê Newgarden bater e vence em Iowa

Michael McDowell levou o carro da Front Row ao sexto lugar, chegando logo à frente de Martin Truex Jr., sétimo com um equipamento da Joe Gibbs. Bubba Wallace, piloto que defende a 23XI, terminou com a oitava posição, chegando logo à frente de Erik Jones, nono com a Petty GMS. Austin Dillon, da Richard Childress, foi o décimo.

A prova contou com nove bandeiras amarelas, contando com alguns incidentes mais fortes, como a batida de Ryan Blaney na volta 137, quando o piloto da Penske acertou o muro após escapar na curva 3. Já Denny Hamlin, que rodou durante a prova, jogou duro com Ross Chastain, que bateu no muro e ainda foi atingido por Kevin Harvick na volta 142.

O lance entre Hamlin e Chastain não foi o primeiro no ano. Os dois se estranharam em outras duas etapas, em Gateway e em Atlanta, quando o piloto do Toyota número 11 parou no muro após ser tocado pelo adversário do Chevrolet numeral 1 em disputas por posições. O veterano chegou a prometer um troco sobre o representante da Trackhouse.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo (31) no circuito misto de Indianápolis.

Deixe seu Comentário

Comentários