Austin Dillon venceu neste domingo (28) a última etapa da temporada regular da Nascar, disputada no Daytona International Speedway, nos Estados Unidos. O piloto da Richard Childress levou a melhor na parte final da prova de 400 milhas, e precisou batalhar com Austin Cindric nas voltas finais para garantir sua primeira vitória no ano e garantir a vaga nos playoffs, a fase final da mais importante categoria do automobilismo americano.
Dillon chegou a ficar uma volta atrás dos líderes, mas tomou a ponta após um big one ocorrido quando restavam 23 voltas para o final. A chuva chegou de uma vez na curva 1 do circuito de 2,5 milhas e fez com que muitos pilotos batessem, mas o competidor da Richard Childress conseguiu escapar do acidente múltiplo. A chuva interrompeu a prova, que originalmente seria disputada no sábado, por mais de três horas, sendo retomada no fim do domingo.
BANDEIRA AMARELA!!! Mais uma pancada envolvendo vários carros em Daytona!!!#Nascar #NascarNoBandsports #Automobilismo pic.twitter.com/RyP5FwROzL
— BandSports (@bandsports) August 28, 2022
A segunda posição ficou com Tyler Reddick, com outro carro da Childress, que chegou 0s128 atrás do companheiro de equipe. Austin Cindric, da Penske, foi o terceiro, sendo seguido por Landon Cassill, quarto com um carro da Spire. O grupo dos cinco primeiros em Daytona foi completado por Noah Gragson, piloto regular da Xfinity Series que correu a prova da Cup com um equipamento da Kaulig Racing.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Cody Ware, com um carro da equipe do pai, Rick Ware, fechou a corrida em sexto, ficando logo à frente de BJ McLeod, piloto da Live Fast. Martin Truex Jr., com um equipamento da Joe Gibbs, cruzou a linha de chegada na oitava posição. David Ragan, com outro carro da Rick Ware, e Kyle Busch, companheiro de equipe de Truex Jr. na Gibbs, completaram a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Verstappen dá show na Bélgica e vence após largar da 14ª posição
Sainz se beneficia de punição contra Verstappen e fatura pole na Bélgica
Os resultados também definiram os últimos dois classificados aos playoffs. Além de Dillon, vencedor da corrida, o outro classificado foi Ryan Blaney, único competidor que avançou às finais por pontos. Isso só foi possível porque a 23XI retirou a licença médica de Kurt Busch, que está fora há algumas etapas por conta de uma lesão, abdicando da vaga do veterano, que venceu uma etapa no ano. Truex Jr., que estava com a vaga no momento da chuva, foi eliminado.
Além do big one, a corrida contou com algumas bandeiras amarelas por acidentes. A primeira ocorreu na volta 30, na reta oposta, envolvendo Brad Keselowski, Kevin Harvick, Denny Hamlin, Ryan Blaney, Christopher Bell e Erik Jones. Depois, no giro 101, Michael McDowell rodou após ser tocado, em lance que também prejudicou Ross Chastain, Corey LaJoie, Tyler Reddick, Chris Buescher, Martin Truex Jr., Bubba Wallace e William Byron.
Houve ainda mais um acidente múltiplo, este na volta 124, quando Chase Briscoe parou no muro após ser tocado por Alex Bowman. Austin Dillon, Cole Custer, e, novamente, Wallace, foram envolvidos no acidente que neutralizou a prova. Além disso, a corrida teve outras três bandeiras amarelas, estas por conta de rodadas de Erik Jones e Joey Logano, e dos finais dos segmentos.
A primeira etapa dos playoffs da Nascar será disputada já no próximo domingo (4), no circuito de Darlington.
Deixe seu Comentário