Card image
Nascar
Nascar: Byron toma liderança na prorrogação e vence em Las Vegas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/03/2023
  • Atualizado: 05/03/2023 às 21:13
  • Por: Leonardo Marson

William Byron venceu neste domingo (5) a terceira etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Las Vegas, nos Estados Unidos. Em uma corrida em que o dono do Chevrolet número 24 da Hendrick liderou 176 das 271 voltas disputadas, o piloto precisou da prorrogação para tomar definitivamente a ponta para vencer pela primeira vez no ano.

William Byron
Byron liderou 176 voltas em Las Vegas. (Foto: Getty Images)

A corrida chegou às voltas finais com Kyle Larson na liderança, enquanto Byron tentava descontar a diferença. Mas, com cinco voltas para o final, quando o campeão de 2021 tinha dois segundos de frente, a bandeira amarela foi acionada pela quarta e última vez na prova após Aric Almirola bater. Na relargada, Byron superou Martin Truex Jr. e seguiu para a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Larson ainda conquistou o segundo lugar, distante 0s622 de Byron. Alex Bowman completou em terceiro, fechando uma trinca da Hendrick. Bubba Wallace terminou com a quarta posição no oval de 1,5 milha com um Toyota da 23XI, enquanto Christopher Bell, da Joe Gibbs, fechou a lista dos cinco melhores na capital do estado americano de Nevada.

LEIA MAIS:

Nascar: Kyle Busch domina voltas finais e vence em Fontana
Nascar: Stenhouse vence Daytona 500 com final tumultuado

Austin Cindric, que defende a Richard Childress, fechou a corrida com a sexta colocação, terminando à frente de Martin Truex Jr., sétimo com a Joe Gibbs depois de relargar da primeira posição na prorrogação. Justin Haley, da Kaulig Racing, foi o oitavo colocado, enquanto Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o nono. Daniel Suárez, da Trackhouse, completou o top-10.

A corrida foi das mais tranquilas com relação a bandeiras amarelas. Foram apenas quatro, sendo duas por finais de segmentos e duas por acidentes: a primeira com uma rodada de Joey Logano, ocorrida na volta 182, e outra com Almirola, com cinco voltas para o final. Oito pilotos lideraram pelo menos uma volta, e houve 14 trocas de liderança.

A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo, em Phoenix. Será o primeiro oval curto da temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários