A Nascar anunciou no final da tarde de quarta-feira (14) a realização do Clash, corrida extracampeonato que abrirá a temporada 2022, em um circuito oval montado no Coliseu, tradicional estádio localizado em Los Angeles. A corrida está marcada para o dia 6 de fevereiro, em um circuito de ¼ de milha, ou 400 metros.
O Coliseu de Los Angeles é um dos mais importantes estádios do planeta, tendo recebido as competições de Atletismo dos Jogos Olímpicos de 1984. O local, que esteve ameaçado de demolição no início dos anos 2000, também será o palco mais importante das Olimpíadas de 2028, quando se tornará a primeira arena a receber duas edições dos Jogos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Los Angeles é sinônimo de grandes eventos esportivos e de eventos de entretenimento. Então, aproveitamos uma oportunidade inovadora para apresentar a Nascar no Coliseu”, disse Ben Kennedy, vice-presidente de estratégia e inovação da categoria. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de ocupar este espaço na temporada de 2022”, seguiu.
LEIA MAIS:
Truex Jr. toma a liderança no segmento final e vence em Richmond
Noah Gragson vence em Richmond pela Nascar Xfinity Series
Para poder receber a categoria mais importante do esporte a motor dos Estados Unidos, o Coliseu de Los Angeles receberá uma camada de asfalto que permitirá a conversão do local em uma pista de corridas de 401 metros. Esta também será a primeira vez que os carros da nova geração da Nascar serão usados em uma corrida.
A Nascar realiza neste final de semana mais uma etapa, no circuito de Bristol. A rodada das divisões nacionais começa já nesta quinta-feira, com a corrida da Truck Series Na sexta, será a vez da Xfinity Series, enquanto a Cup Series correrá na noite de sábado. As provas serão exibidas pelos canais ESPN/Fox Sports e pelo aplicativo Star+.
Deixe seu Comentário