Alex Bowman conquistou na noite desta quarta-feira (15) a pole position para a Daytona 500, corrida mais importante da Nascar e que abre a temporada 2023 no próximo domingo. O piloto da Hendrick registrou em sua volta na classificação realizada no Daytona International Speedway em 49s536, com uma média de 181.686 milhas horárias com um Chevrolet da Hendrick.
O resultado garante a Bowman a sexta largada consecutiva na primeira fila, tendo partido da pole position em 2018 e 2021, e largado da segunda posição em 2019, 2020 e 2022. Mais impressionante ainda é o desempenho da Chevrolet, que verá um piloto com um carro da marca partir da primeira posição pela 11ª vez seguida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Hendrick ainda garantiu a segunda posição com Kyle Larson, monopolizando a primeira fila após ver o dono do carro número 5 registrar em sua volta 49s708, marca 0s172 distante da marca de Bowman. Na classificação para a Daytona 500, apenas as duas primeiras posições do grid são definidas inicialmente, com os duels completando o grid.
LEIA MAIS:
Tony Kanaan anuncia última participação na Indy 500 em maio
A classificação ainda determinou os dois primeiros pilotos que vão disputar a prova depois de terem que garantir a vaga para a prova em Daytona Beach. Jimmie Johnson, que volta à categoria depois de passar as últimas temporadas correndo na Indy, está garantido. Além do heptacampeão, Travis Pastrana também se garantiu no grid.
A programação da Daytona 500 segue nesta quinta-feira (16), quando serão realizados os dois duels, corridas que definirão, além das posições de largada, os últimos classificados para a prova que abre a temporada da Nascar. Já a prova principal está marcada para o domingo, a partir das 16h30. O BandSports mostra toda a programação.
Deixe seu Comentário