Michael McDowell venceu a Daytona 500, prova que abriu a temporada 2021 da Nascar, na madrugada desta segunda-feira (15). Em uma corrida que contou com um atraso de 5h40min por conta das condições climáticas, o piloto da Front Row se livrou de um forte acidente protagonizado por Brad Keselowski e Joey Logano, ambos pilotos da Penske, para tomar a ponta e vencer pela primeira vez na mais importante categoria dos Estados Unidos.
McDowell, que esteve entre os primeiros a partir do segmento final, viu Keselowski abrir ataque sobre Logano no último giro. Os dois, porém se tocaram, com “Bad Brad” batendo de frente no muro e voando na grade após um forte impacto de Kyle Busch. O piloto da Front Row se colocou na frente no momento do acionamento da bandeira amarela, e ficou com a vitória.
Retweet to congratulate Michael McDowell on his #DAYTONA500 WIN after a huge crash coming to the finish!@Mc_Driver | @Team_FRM pic.twitter.com/lTsyYF7Gxq
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) February 15, 2021
Chase Elliott, atual campeão da Nascar e piloto da Hendrick, ficou com a segunda colocação, enquanto Austin Dillon, outro que tentou ataque no giro final, levou a Richard Childress ao terceiro lugar. Kevin Harvick, que se colocou como favorito durante a corrida, acabou em quarto com a Stewart-Haas, e Denny Hamlin, da Joe Gibbs, fechou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Ryan Preece, com um equipamento da JTG Daugherty, acabou a Daytona 500 na sexta posição, sendo seguido por Ross Chastain, sétimo com um carro da Chip Ganassi. Jamie McMurray, que disputou a corrida pela Spire Motorsports, foi o oitavo, enquanto Corey LaJoie, seu companheiro de equipe, acabou em nono. Kyle Larson, de volta à Nascar pela Hendrick, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Big One envolve 16 carros no início da Daytona 500
Cindric segura Burton e vence na Xfinity Series em Daytona
Ben Rhodes vence corrida insana da Truck Series em Daytona
Almirola e Dillon vencem corridas dos Duels em Daytona
Além do acidente na volta final, a corrida foi marcada por uma grande interrupção. Após uma bandeira vermelha por conta de raios, a chuva chegou em Daytona. Antes disso, na volta 14, um big one provocado por Christopher Bell causou um acidente com 16 carros. O dono do carro número 20 tocou Aric Almirola, que rodou e atingiu Alex Bowman, coletando outros competidores.
A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo (21), novamente em Daytona, mas desta vez no traçado misto.
Deixe seu Comentário