Joey Logano venceu na noite deste domingo (3) a terceira etapa da temporada 2019 da Nascar, disputada no circuito de Las Vegas. O atual campeão da principal categoria do automobilismo americano esteve sempre entre os primeiros colocados, e assumiu de forma definitiva a primeira posição quando restavam 21 voltas para o final, ao superar Brad Keselowski, seu companheiro de Penske. Foi a primeira vitória do dono do Ford número 22 no ano e no circuito de 1,5 milhas.
LEIA MAIS:
Hailie Deegan vence em Las Vegas pela Nascar K&N West
Nascar Xfinity: Busch escala pelotão e vence em Las Vegas
Truck Series: Kyle Busch vence com facilidade em Las Vegas
A segunda posição ficou com Brad Keselowski, que se colocou na briga pela vitória ainda no início do segundo segmento, quando trocou apenas dois pneus e conseguiu se manter entre os líderes. Na última das 267 voltas, “Bad Brad” tentou um ataque sobre Logano, sem sucesso. Kyle Busch, que tentava “varrer” o final de semana, foi o terceiro. O piloto da Joe Gibbs precisou fazer uma corrida de recuperação após ser punido por excesso de velocidade nos boxes na volta 130, e chegou a se recolocar na briga pela vitória.
Kevin Harvick, outro destaque da prova, completou em quarto com um Ford da Stewart-Haas, depois de brigar pela vitória com a dupla da Penkse e com Kyle Busch. O piloto do carro número 4 foi seguido por Kurt Busch, piloto que apostou em não ir para os boxes na bandeira amarela após o segundo segmento, e se colocou entre os primeiros com o carro da Chip Ganassi, sem conseguir acompanhar o ritmo dos quatro líderes da corrida em Las Vegas no segmento final.
Ricky Stenhouse Jr., com um carro da Roush Fenway, fechou a corrida na sexta colocação, sendo seguido por Aric Almirola, piloto da Stewart-Haas que chegou a batalhar entre os cinco primeiros, mas sem conseguir permanecer nesta zona de classificação. Martin Truex Jr. acabou em oitavo, após uma corrida discreta com o Toyota da Joe Gibbs, e foi seguido por Chase Elliott, melhor piloto da Hendrick na corrida, com a nona posição. Denny Hamlin, da Joe Gibbs, fechou o grupo dos dez primeiros.
A grande curiosidade da corrida foi o fato de o Safety Car não precisar ser acionado em nenhum momento por conta de acidentes ou detritos na pista. Exceto algumas raspadas no muro por parte de alguns pilotos, não existiram rodadas ou acidentes ao longo das 267 voltas em Las Vegas. Desta forma, a bandeira amarela foi acionada em apenas dois momentos em toda a prova: quando os estágios foram encerrados, nas voltas 80 e 160, respectivamente.
A próxima etapa da Nascar acontece já no próximo domingo (10), com a realização da etapa de Phoenix. Será o primeiro oval curto que os pilotos vão encarar na temporada 2019 da categoria americana.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário