Card image
Nascar
Logano ataca no fim e vence segundo duel em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/02/2019
  • Atualizado: 15/02/2019 às 1:10
  • Por: Leonardo Marson

Joey Logano venceu o segundo duel para a Daytona 500, prova que abre a temporada 2019 da Nascar, no início da madrugada desta sexta-feira (15). Com um ataque na última volta, o piloto da Penske, atual campeão da principal categoria do automobilismo americano, conseguiu a ultrapassagem sobre Clint Bowyer e garantiu a vitória pela primeira vez na corrida, que tem o objetivo de definir as posições de largada para a prova mais importante do campeonato.

A prova foi das mais mornas, com os cinco primeiros mantendo as posições até a volta final, quando Logano, empurrado por Ryan Blaney, seu companheiro de equipe, deu o bote e saiu da quarta posição para a liderança. Depois de liderar 39 voltas, Bowyer teve que se contentar com a segunda colocação, e foi seguido por Aric Almirola. Denny Hamlin acabou em quarto, enquanto Kurt Busch fechou a corrida em quinto.

Blaney, que ajudou Logano a arrancar para a vitória, foi o sexto, seguido por Jamie McMurray. Chase Elliott, que nas dez voltas finais partiu para o ataque e chegou a andar na quinta colocação, fechou a corrida apenas com o oitavo posto, enquanto Austin Dillon completou a prova na nona posição. O grupo dos dez melhores em Daytona ainda contou com Ty Dillon.

Os duels também ajudaram a decidir os quatro pilotos que não tinham vagas automáticas para a Daytona 500 que irão participar da corrida. Casey Mears, Tyler Reddick, Parker Kligerman e Brendan Gaughan conseguiram suas classificações, ao passo que Ryan Truex e Joey Gase não poderão alinhar seus carros na prova que abre a temporada 2019 da Nascar.

A Daytona 500 acontece neste domingo.

Foto: Nascar Media