Kyle Larson venceu neste domingo (27) a segunda etapa da Nascar, disputada no Auto Club, autódromo localizado em Fontana, nos Estados Unidos. Em uma prova das mais tumultuadas, com 12 entradas do Safety Car e 3h30min de disputa, o atual campeão e piloto da Hendrick precisou batalhar nas voltas finais com Daniel Suárez e Austin Dillon para vencer pela primeira vez na temporada.
O dono do Chevrolet número 5 liderou 28 das 200 voltas da prova, e se envolveu em uma polêmica quando disputava a liderança com Joey Logano, quando restavam 21 voltas para o final. Chase Elliott tentou tomar uma linha mais próxima do muro, mas viu Larson fechá-lo, parando no muro. Pouco depois, Elliott rodou e causou a última bandeira amarela da prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda posição ficou com Austin Cindric, piloto de um Chevrolet da Richard Childress que acabou apenas 0s195 atrás de Larson. Erik Jones, com outro carro da marca da gravata, este preparado pela Petty GMS, foi o terceiro, sendo seguido por Daniel Suárez, quarto com um Chevrolet da Trackhouse. Joey Logano, com um Ford da Penske, fechou a lista dos cinco primeiros.
LEIA MAIS:
Xfinity: Custer resiste a ataque de Alfredo e vence em Fontana
Aric Almirola, com um Ford da Stewart-Haas, completou a corrida em sexto, sendo seguido por seu companheiro de equipe Kevin Harvick. Kurt Busch, que precisou pagar duas punições ao longo da corrida, levou o Toyota da 23XI ao oitavo lugar, ficando à frente de Daniel Hemric, que após ficar três voltas atrasado, foi o nono com um Chevrolet da Kaulig. Ricky Stenhouse Jr., com um Chevrolet da JTG Daugherty, completou o top-10.
Outro destaque da prova deste domingo em Fontana foi Tyler Reddick. O piloto da Richard Childress esteve na liderança em dez oportunidades e cruzou a linha de chegada na primeira posição por 90 vezes, vencendo os dois primeiros segmentos. Porém, um pneu furado fez o dono do Chevrolet número 8 perder rendimento, antes de ser acertado por William Byron na volta 152.
A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo (6), em Las Vegas. Será a primeira corrida em um oval de 1,5 milha, e a distância da prova será de 400 milhas.
Deixe seu Comentário