Card image
Nascar
Johnson força big one e vence Clash da Nascar em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/02/2019
  • Atualizado: 11/02/2019 às 10:12
  • Por: Leonardo Marson

Jimmie Johnson venceu na tarde desse domingo (10) o Clash, prova extra-oficial realizada em Daytona que marcou a abertura da temporada 2019 da Nascar. Em uma prova encerrada antes da hora por conta da chuva, o piloto da Hendrick acabou se beneficiando de estar na liderança quando a bandeira vermelha foi acionada, e ficou com a vitória.

LEIA MAIS:
Nascar: William Byron fatura pole position da Daytona 500

O triunfo do piloto do Chevrolet número 48, porém, veio com uma manobra polêmica. Johnson lutava pela liderança da prova com Paul Menard quando provocou a rodada do rival, forçando um big one, acidente que envolve muitos carros. Ao todo, 11 carros se envolveram no acidente. A bandeira amarela foi acionada e, com a chegada da chuva, a prova foi interrompida definitivamente.

A segunda colocação acabou nas mãos de Kurt Busch, que fez sua estreia pela Chip Ganassi, enquanto Joey Logano, atual campeão da Nascar, finalizou a prova em terceiro com um carro da Penske. Ryan Blaney, companheiro de equipe de Logano, acabou em quarto, enquanto Alex Bowman, com outro equipamento preparado pela Hendrick, completou o grupo dos cinco melhores.

Após o Clash, a Nascar abre sua temporada no próximo domingo (17), com a realização da Daytona 500, principal prova do calendário da categoria americana.

Foto: Nascar Media