Jimmie Johnson venceu na tarde desse domingo (10) o Clash, prova extra-oficial realizada em Daytona que marcou a abertura da temporada 2019 da Nascar. Em uma prova encerrada antes da hora por conta da chuva, o piloto da Hendrick acabou se beneficiando de estar na liderança quando a bandeira vermelha foi acionada, e ficou com a vitória.
LEIA MAIS:
Nascar: William Byron fatura pole position da Daytona 500
O triunfo do piloto do Chevrolet número 48, porém, veio com uma manobra polêmica. Johnson lutava pela liderança da prova com Paul Menard quando provocou a rodada do rival, forçando um big one, acidente que envolve muitos carros. Ao todo, 11 carros se envolveram no acidente. A bandeira amarela foi acionada e, com a chegada da chuva, a prova foi interrompida definitivamente.
Chaos in the #AdvanceAutoClash on Lap 55! pic.twitter.com/GtXUmwmYHy
— NASCAR (@NASCAR) 10 de fevereiro de 2019
A segunda colocação acabou nas mãos de Kurt Busch, que fez sua estreia pela Chip Ganassi, enquanto Joey Logano, atual campeão da Nascar, finalizou a prova em terceiro com um carro da Penske. Ryan Blaney, companheiro de equipe de Logano, acabou em quarto, enquanto Alex Bowman, com outro equipamento preparado pela Hendrick, completou o grupo dos cinco melhores.
Após o Clash, a Nascar abre sua temporada no próximo domingo (17), com a realização da Daytona 500, principal prova do calendário da categoria americana.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário